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Foi identificado um novo esquema fraudulento que representa uma séria ameaça à segurança dos utilizadores de canais digitais, visando a extorsão de dados pessoais e intransmissíveis.
O Banco em questão, o Activobank, está alertando seus clientes e o público em geral para estarem vigilantes contra essa ameaça de phishing.
O QUE DEVE FAZER: Não Abrir o Link: Se receber qualquer mensagem ou e-mail suspeito contendo links, evite clicar neles. Não Fornecer Quaisquer Dados: Nunca compartilhe informações pessoais ou confidenciais, como senhas, códigos de acesso ou números de conta, em resposta a mensagens suspeitas. Apagar Imediatamente a Mensagem: Caso receba uma mensagem que pareça suspeita ou solicite informações sensíveis, exclua-a imediatamente.
Lembre-se que o Activobank:
- NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software.
- NÃO envia SMS com links.
- NÃO envia Email com links.
- NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos).
- NÃO pede o número de telemóvel.
- NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS.
- NÃO simula transações com os Clientes.
As únicas informações que o Activobank solicita quando os utilizadores acedem aos seus serviços são: Código de Utilizador. 3 dígitos aleatórios do Código de Acesso. Algumas operações, via Site, poderão solicitar um Código de Autorização.
Este código é exclusivo e apenas válido para a operação que está a solicitar. O Código é enviado por SMS, para o seu telemóvel. Os Códigos de Acesso ao Activobank são pessoais e intransmissíveis. É essencial memorizá-los e não os registar em locais inseguros.
Por questões de segurança, o Site e a App do banco incluem tempos limite de sessão e cessam automaticamente se estiverem inativos após um período de tempo.
Sempre que detetar alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, o Activobank disponibiliza a Linha de Apoio ao Cliente, que pode ser contactada através do número: +351 210 030 700
O atendimento é personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional das 8h às 22h, aos sábados das 10h às 20h, e aos domingos e restantes feriados das 12h às 20h.
Um atendimento automático também está disponível 24 horas por dia. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o operador de telecomunicações.
O Activobank enfatiza a importância de estar alerta para fraudes online e tomar medidas proativas para proteger suas informações pessoais e financeiras.
Fonte: www.infobank.pt