Dinheiro compra pão, mas não compra gratidão... 
Entrar    Registo

Opinião do Banco


InfoBank.pt – Tudo sobre dinheiro e bancos em Portugal  >  Banco de Portugal: Entidades Não Autorizadas a operar atividades financeiras em Portugal

Banco de Portugal: Entidades Não Autorizadas a operar atividades financeiras em Portugal

Tamanho da letra:    Reduzir o tipo de letra  Restaurar o tamanho original  Aumentar o tipo de letra 
251

O Banco de Portugal tem vindo a alertar os consumidores sobre várias entidades que, sem estarem devidamente habilitadas, estão a oferecer serviços financeiros em Portugal. Estas atividades, especialmente relacionadas com intermediação e concessão de crédito, são exclusivas de entidades sujeitas à supervisão do Banco de Portugal. Abaixo, destacamos as advertências mais recentes.
 

Entidades Não Autorizadas
Creditio.es
A entidade que opera através da página web https://creditio.es/pt não está autorizada a exercer qualquer atividade financeira em Portugal, incluindo intermediação de crédito. De acordo com o Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho), estas atividades estão reservadas exclusivamente a entidades legalmente habilitadas.

Bom de Crédito
O Banco de Portugal adverte que a entidade "Bom de Crédito", presente na internet através do site https://bomdecredito.pt e nas redes sociais Instagram, Facebook e YouTube, não está habilitada a conceder crédito, intermediar crédito ou prestar serviços de consultoria sobre contratos de crédito em Portugal.

Instagram: @bomdecreditoportugal
Facebook: Bomdecredito.pt
YouTube: Bom de Crédito

Tomasnews.com
A entidade que atua através da página web www.tomasnews.com também não está autorizada a exercer qualquer atividade financeira em Portugal, nomeadamente intermediação de crédito.
 
As atividades de intermediação de crédito e concessão de crédito estão regulamentadas por legislação específica em Portugal:
  • Intermediação de Crédito: Regida pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, estas atividades estão reservadas às entidades que cumpram os requisitos legais estabelecidos.
  • Concessão de Crédito: Regulamentada pelo Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), a concessão de crédito só pode ser realizada por entidades autorizadas.

É essencial que os consumidores estejam atentos às entidades não autorizadas que oferecem serviços financeiros em Portugal.

Antes de realizar qualquer operação financeira, verifique sempre se a entidade está devidamente registada e autorizada pelo Banco de Portugal. Proteger-se contra fraudes e garantir que os seus direitos são respeitados é uma responsabilidade de todos.
 
Os consumidores são aconselhados a verificar sempre se uma entidade está autorizada pelo Banco de Portugal antes de contratar qualquer serviço financeiro. As listas das entidades autorizadas estão disponíveis nos seguintes recursos:
Portal do Cliente Bancário: https://clientebancario.bportugal.pt
Site do Banco de Portugal: www.bportugal.pt


Fonte: https://infobank.pt


Deixar um comentário
Sem comentários