Dinheiro compra pão, mas não compra gratidão... 
Entrar    Registo

Opinião do Banco


InfoBank.pt – Tudo sobre dinheiro e bancos em Portugal  >  Reconstrução do Hotel Diplomático em Lisboa com empréstimo de 11M€

Reconstrução do Hotel Diplomático em Lisboa com empréstimo de 11M€

Tamanho da letra:    Reduzir o tipo de letra  Restaurar o tamanho original  Aumentar o tipo de letra 
767

Em uma iniciativa marcante no setor imobiliário e turístico, a Catalyst Capital, renomada gestora de fundos private equity imobiliários, e o Banco BPI (Grupo Caixa), celebraram um acordo para um Empréstimo Verde ("Green Loan") no valor de 11 milhões de euros. Este empréstimo, com um prazo estendido de 15 anos, visa financiar a ambiciosa remodelação do histórico Hotel Diplomático, um marco de Lisboa.

O projeto de remodelação abrange a transformação de 95 quartos do hotel, agregando modernidade e elegância, além de incluir um restaurante e um bar no rooftop. Notavelmente, o hotel operará sob a insígnia Wilde by StayCity, um nome já estabelecido no segmento de 4 estrelas.
 


Nas nossas fantasias, o novo hotel ficará assim :-)
 

Este empréstimo está alinhado com a estratégia sustentável do BPI e enfatiza a preocupação com a sustentabilidade, tanto no financiamento quanto na execução do projeto. Destaca-se que o projeto já alcançou a pré-classificação Leed Gold, uma certificação de destaque no que tange à construção sustentável.

Com sede em Londres, a Catalyst Capital é uma gestora de fundos private equity imobiliários com mais de duas décadas de experiência, atuando em mercados importantes como Londres, Paris, Frankfurt e Varsóvia. A empresa tem focado em expandir sua carteira de ativos no setor de alojamento de curta duração para fins turísticos, com ênfase em hotéis urbanos em cidades europeias estratégicas.

O BPI, focado na banca comercial em Portugal, oferece uma ampla gama de serviços e produtos financeiros para clientes empresariais, institucionais e particulares. Integrante do Grupo CaixaBank, líder em banca de retalho na Espanha, o BPI é a quarta maior instituição financeira em Portugal em termos de volume de negócios.

Fonte: infobank.pt


Deixar um comentário
Sem comentários