Dinheiro compra pão, mas não compra gratidão... 
Entrar    Registo

Opinião do Banco


InfoBank.pt – Tudo sobre dinheiro e bancos em Portugal  >  Alerta do Banco de Portugal: Entidades e indivíduos Não autorizados a prestar serviços financeiros

Alerta do Banco de Portugal: Entidades e indivíduos Não autorizados a prestar serviços financeiros

Tamanho da letra:    Reduzir o tipo de letra  Restaurar o tamanho original  Aumentar o tipo de letra 
618

O Banco de Portugal emitiu um alerta sobre entidades e indivíduos que estão a oferecer serviços financeiros sem a devida autorização para operar em território português. 

Entre as entidades mencionadas encontra-se a "Poupança Universal", que tem atuado através de seu website e de várias redes sociais, incluindo Facebook, LinkedIn e Instagram. Segundo o regulador, esta entidade não está, nem nunca esteve, habilitada a exercer qualquer atividade financeira em Portugal.
 

As atividades financeiras, como a concessão de crédito, estão legalmente reservadas às entidades devidamente autorizadas e supervisionadas pelo Banco de Portugal. A lista de entidades autorizadas pode ser consultada nos canais oficiais do Banco de Portugal.

Além da "Poupança Universal", o Banco de Portugal também advertiu contra os serviços de crédito publicitados por indivíduos nas redes sociais, nomeadamente perfis identificados como “Márcio Márcio Dasilva”, “Márcio Márcio”,Alexandre Pédro” e “Rémi Soregui". Estes perfis não pertencem a entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão de crédito ou outras atividades financeiras reservadas em Portugal.

O regulador sublinha a importância de verificar a autorização das entidades antes de recorrer a serviços financeiros, a fim de evitar fraudes ou irregularidades. 
 

A atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito estão estritamente regulamentadas e reservadas a entidades habilitadas.

As listas das entidades autorizadas estão disponíveis para consulta no site do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário.

O Banco de Portugal insta o público a informar-se devidamente e a tomar precauções ao buscar serviços financeiros, utilizando apenas canais e entidades reconhecidas e autorizadas.

Fonte: https://infobank.pt


Deixar um comentário
Sem comentários